domingo, 3 de junho de 2012
domingo, 11 de março de 2012
segunda-feira, 5 de março de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Variados
Caricatura - papel 60 kg tamanho A4.
Também papel 60 kg A4...esse é um papel mais liso, com uma espessura maior, ótimo para qualquer tipo de desenho.
Também papel 60 kg A4...esse é um papel mais liso, com uma espessura maior, ótimo para qualquer tipo de desenho.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Desenho realista
Mais um desenho muito trabalhoso finalizado. Se você observar o sombreado do pescoço, vai conseguir perceber a porosidade do papel utilizado (Canson tamanho A4).
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Desenho finalizado: Cristo
Utilizei os mesmo materiais para fazer esse desenho, a diferença foi a folha. Utilizei papel Canson tamanho A3, a folha que você usa influencia bastante no resultado, dependendo ela pode ser mais porosa, mais lisa, de diferentes colorações...o que vale é você se adaptar com seus materias e ir treinando mais e mais.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Desenho finalizado: Eddie
Finalmente, terminei esse Eddie que tanto me deu trabalho. O desenho foi feito em papel sulfite tamanho A3, com lápis graduados na escala HB e 3B.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Modelo para tatuagem

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Vivendo a Filosofia
"Apresentação
A palavra filosofia deriva de dois termos gregos: filo (phia = "amizade") e sofia (sophia = "sabedoria"). Filosofia significa, portanto, "amizade pela sabedoria", ou "amor ao saber".
Há várias formas de estudar filosofia. Todos os temas candentes do mundo em que vivemos podem ser enquadrados pela óptica da razão e do conhecimento filosófico. Na verdade, nada escapa à lente filosófica. Questões como ética, lógica, religião, política, metafísica, ciência, estética se entrecruzam em vivências que esperimentamos diariamente.
A ansiedade de saber faz parte da natureza humana. Das questões mais prementes que preocupam os grandes pensadores aos embates internos de cada ser humano, em tudo, mesmo que intuitivamente, podemos observar a prática filosófica.
A história da filosofia, seja ela antiga, medieval, moderna ou contemporânea, apresenta temas recorrentese desafiantes. Estudá-los sob o prisma da História não exclui o caráter da problematização das formulações, nem a sua atualização como objeto. Buscou-se, sempre, o caminho da aprendizagem sociointeracional.
A habilidade de debater, de tirar as próprias conclusões, requer a competência de conhecer, de mergulhar com profundidade no pensamento de determinado autor ou na corrente filosófica que se quer discutir. Não podemos criticar um pensador antes de compreendêlo. Como amigos da sabedoria, devemos ter a humildade de nos aproximarmos do universo do conhecimento a ser descortinado. E, aí sim, transformá-lo.
O conhecimento é transformador!
Procuramos aguçar a curiosidade, fonte de toda sabedoria. Como amantes da sabedoria, somos antes de tudo inquietos. Somos pessoas que percorrem as veredas do saber em busca da verdade, para que nos livremos de preconceitos e de radicalismos.
Filosofar envolve, fundamentalmente, uma mudança de postura da vida, avaliando a verdade das explicações que nos foram impostas e estabelecendo, se necessário, novas regras para o jogo. Passamos, assim a ver o mundo de maneira diferente, com olhar mais atento e mais certeiro.
Conhecendo as coisas além dos seus aspéctos superficiais, e percebendo sua razão de ser, estaremos mais próximos de uma condição de vida mais livre. De posse dessa condição, podemos lutar pela dignidade humana. Todas essas possibilidades dependem, em última análise, do amor que temos pela vida e do respeito que nutrimos por nós mesmos."
Texto: Gabriel Chalita
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Johann Sebastian Bach
Bach, músico e compositor alemão que nasceu em 21 de Março de 1685 e faleceu no dia 28 de Julho de 1750. Um excelente organista, além de dominar muito bem outros instrumentos musicais. É considerado por muitos um dos maiores compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na época em que viveu. Muitas das suas obras refletem um alto nível intelectual, uma expressão emocional profunda e um maravilhoso domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo nosso querido compositor alemão, especialmente depois de Felix Mendelssohn que foi um dos responsáveis pela divulgação da sua obra, até então bastante esquecida.
Sobre Bach, segue abaixo uma pequena lista com algumas músicas de minha preferência:
- Pachelbel's Canon.
- Little fugue.
- Air.
- Sleepers wake.
- Jesus bleibet meine Freude.
Se gostou, recomendo muito procurar a mesma sendo reproduzida em outros instrumentos.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)















